A Maldição do Tigre



Kelsey Hayes, é uma adolescente com 17 anos que terminou o ensino médio há pouco tempo. Kelsey é parecida com várias meninas que existem por ai, perdeu seus pais em um acidente de carro e após esse acidente foi morar com seus tutores - Sarah e Michael, e seus filhos Rebecca e Samuel. Kelsey naquele momento de sua vida só consegue pensar em como pagar a faculdade, por conta desse desejo resolve ir a busca de um emprego, e o único emprego em que seu perfil se encaixa é para cuidar de um Tigre e dos cães, do circo que chegou a pouco tempo na cidade - Circo Maurizio, e o qual ficará apenas duas semanas. Kelsey resolve encarar a experiência, ao chegar ao circo se sente confortável por ter sido bem recebida, o que já era de se esperar, um circo com pessoas simpáticas e a onde a magia toma conta.
Kelsey faz todas as tarefas que foram lhe pedidas e então resolve após termina-las ir ver o espetáculo, tudo a deixou fascinada, mas quando viu o Tigre branco de olhos azuis se apresentar ela ficou boquiaberta, era impressionante, aqueles olhos azuis transmitiam mistério, ela sentiu como se pudesse perceber o estado de espirito daquele Tigre, que no momento aparentava ser melancólico. A partir daquele momento kelsey, decidiu que queria se aproximar mais do Driren - o Tigre - ela sabia que por trás daqueles olhos existia segredos, mas que tipo de segredos um tigre pode guardar?
Dhiren e kelsey começam a conviver diariamente, e isso faz com que ela divida seus pensamentos com ele, mesmo que ele não possa respondê-la ela se sente confortável em falar o que pensa a ele, toda essa aproximação fez Kelsey começar a chama-lo de Ren, tudo estava andando conforme Kelsey imaginava, até que chega ao circo um senhor chamado Kadam – o qual tem interesse em comprar o Tigre e leva-lo para o Parque Nacional Ranthambore na Índia. Sr. Davis o dono do Circo aceita a proposta, e Kelsey começa a imaginar como será ficar naquele circo sem ter com quem conversar, e o que mais a preocupava era saber se Ren seria bem tratado onde iria morar. Todos esses pensamentos que rodeavam sua mente desaparecem no momento em que o Sr. Kabam faz uma proposta a ela, ele deseja que ela acompanhe o Tigre durante a viagem, pois Ren precisa de alguém que o trate bem e afirma ter percebi o carinho que ela tem pelo Tigre. Kelsey fica surpresa com o convite, mas sabe que aquela proposta será boa tanto para ela como para Ren. Kelsey não imagina que ao embarcar para a Índia ela estará cada vez mais próxima de descobrir os segredos do qual tinha enxergado nos olhos do tigre, e que a partir daquele momento ela deixaria de ser uma garota tão normal como às outras, e que todos que a partir daquele momento estiverem próximo a ela possuem segredos. 300 anos, humanidade, perigo, feitiço, forças sombrias, amor, e antigas profecias são palavras que enredam toda essa história. Será que Kelsey está pronta para mudar a sua vida por causa de um Tigre? Ou será que não é apenas o Tigre que faz a garota se tornar tão guerreira e decidir passar por essa jornada tão perigosa na Índia.


Comentário: A maldição do tigre é uma saga muito diferente de todas aquelas que você possa já ter lido, a escritora Collen Houck soube bem como conquistar os leitores, são várias as qualidades que essa saga tem, os detalhes são imensos, os segredos prendem você a tentar desvenda-los. Os romances, os sentimentos diferentes e ao mesmo tempo parecidos com os que nos rondam chamam muito a atenção, mas acredito que ainda faltou algo, a escritora é fã da saga crepúsculo e talvez isso tenha feito ela colocar um "ar" que relembra a saga, principalmente na personagem Kelsey, é provável que esses pontos "negativos" venham a melhorar conforme os novos livros. Lembrando que o livro foi muito bom, no lado dos mitos que a Índia guarda, é muito curioso descobri-los. 

Resenha feita por Fernanda Santana, Baseada nas resenhas lidas antes, e após a leitura do livro.

Comentar

:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n: