Domínio - Quando devemos comprar ?

Tags:


Nós leitores estamos nos dedicando cada dia mais por nossos blog's, e procuramos a todo momento o que há de melhor para eles. Ter um domínio entra na lista de desejos da maioria dos blogueiros e o que quero dizer a vocês hoje é que esse desejo é possível de se realizar. Muitos blogueiros que tem domínio  fazem post dizendo um pouco mais sobre essa adesão, mas a maioria deles "pecam" ao passar a seus leitores que ter um domínio é bicho de sete cabeças rs, e não é bem assim. Ao meu ver as regras para aderir a um domínio são:


Você é decidida(o)? O nome do seu blog te agrada? Ou quando você olha o nome, ainda tem aquela incerteza, e não chama a sua atenção? Se essas situações ainda ocorrem com você, realmente, é preciso pensar um pouco mais, pois você não vai poder mudar o endereço do seu blog (URL).

O pagamento dos domínios é uma vez por ano, ou seja é algo que cabe na maioria dos bolsos rs. Porem se você ainda não é independente financeiramente converse com seus pais, e explique a eles o porque você quer tanto o domínio.  

Todos nós passamos por momentos complicados aqui na blogosfera, momentos em que não temos tempo ou falta de criatividade/inspiração, então se você comprou um domínio e passar por algum desses momentos acima saiba ter cautela, e entender que isso são fases que acontece com qualquer pessoa. Por tanto se algum desses motivos acontecer, não vá pensando em já deletar seu blog ou algo do tipo, afinal, você pagou um domínio, e não é legal jogar isso fora por qualquer besteira. 

Como alguns já sabem, eu já tenho meu blog desde 2009 mas em 2010 eu havia excluído todas as postagens e desde então eu vinha aqui apenas ler os textos dos outros blogs. E quando resolvi voltar esse ano, decidi ter um domínio, resolvi que eu quero mesmo levar isso a sério. O que quero dizer a vocês, é que não precisa ter 1 ano, dois anos de blog para decidir aderir a um domínio - e muito menos ter milhares de leitores. Eu penso assim: Não importa a quantidade de leitores, eu tenho que dar o meu máximo por esses poucos que tenho, afinal eles são uma boa parte do motivo deu estar aqui. 


Para escolher a empresa da qual você irá comprar o domínio, o melhor a fazer é pesquisar blogs que já possuem domínio e por qual empresa eles optaram e se foram bem atendidos, e o valor que pagam. No meu caso eu optei pela empresa redehost. Conheci a empresa pelo blog Caprichando, a Mel foi quem fez o cabeçalho do meu blog, então por conhecer ela, e a mesma indicar a empresa redehost eu senti mais confiança, e não me arrependi, eles são muito atenciosos! Meu plano anual é de 16,50 usando o .com, mas vocês iram encontrar no site várias opções como por exemplo: .net, que é o mesmo valor do meu, ou o .com.br porem esse é mais caro, entre tantas outras opções que você terá. 


Quando você for instalar o seu domínio no blog (a empresa da todo o suporte) e quando for configurar o domínio no blog, você ativa a opção de redirecionamento do antigo endereço para o novo, assim mesmo que as pessoas entrem no seu blog pelo endereço antigo não ira atrapalhar em nada. No meu caso, a instalação demorou apenas algumas horas, pois eu paguei pela internet e mandei o comprovante a eles, então foi liberado super rápido, mas o tempo que eles estabelecem para a liberação do domínio é de 24 horas após o pagamento.

É isso pessoal, espero ter ajudo vocês e qualquer duvida a mais é só me perguntar pelos comentários ou na aba contato. Espero que vocês levem esse assunto de domínio um pouco diferente do que andam levando, não é preciso ser um blog famoso para ter o .com ou algo do tipo. É tão melhor para divulgar sem precisar do blogspot.com.br, e outra - as vezes precisamos investir primeiro para depois vim os "benefícios" não é necessário sempre esperar os benefícios para depois investir. 

4 Comentarios

Renata Audi

Oiee... td bem?
Gostei do seu blog... muito fofo... seguindoo rsrs.
Dá uma passadinha no meu, se puder.
http://coisitchasdare.blogspot.com.br/
bjoness

Fernanda S.

Oie Renata! tudo ótimo! Fico feliz em saber que gostou, obrigada por seguir. Pode deixar que irei passar por lá.

Responder
Simone Albano

Que linda vc Fernanda, super altruísta, revelando suas informações, ajudando as pessoas, isso é raro.
Bjo!!

Fernanda S.

Simone, você não tem noção de como fico feliz com comentários assim como o seu, de pessoas que gostam do que estou fazendo. Fico sem palavras mesmo, só tenho a agradecer. Uma maneira de tentarmos ser diferente, nesse mundo onde as pessoas estão cada vez mais egoístas. Espero ver você mais vezes por aqui!

Beijos.

Responder
:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n: