E agora ?

Tags:


O que devemos fazer quando alguém trai a nossa confiança? Isso é uma situação que acontece a todo momento, e o pior é que se confiamos na pessoa logo quer dizer que também gostamos dela, e imaginamos que a tal pessoa nunca faria algo para nos magoar.

E então nos decepcionamos, trair a confiança pode ocorrer de diversas situações: Sua melhor amiga contar a algumas pessoas um segredo seu, que você não havia contado a ninguém apenas a ela; Ou então sua amiga ficar com seu namorado, ou o menino de que você gostava; Seu namorado te trair com alguém. Esses exemplos são os mais comuns. E essas decepções acabam interferindo muito no seu modo de ser, a maioria das pessoas que passam por isso começam a ser 'desconfiadas' e tendem a ter mais dificuldade de confiar nas pessoas. A pessoa que tem esse tipo de decepção começa a pensar que todos um dia iram te enganar, e lhe ferir. E então começa guardar tudo que sente, vive, para si mesma sem dividir com ninguém o que anda acontecendo em sua vida. E por mais difícil que seja superar isso, você por amor próprio precisa seguir sua vida. 

1 opção:

O principio para superar é entender que se essa pessoa traiu sua confiança, dependendo do caso, ela nunca a mereceu, então suas lagrimas não devem ser derramadas por alguém desse tipo.

2 opção:

Se alguém espalhou um segredo seu, procure ir falar pessoalmente com a pessoa que você havia contato, em alguns casos a pessoa gosta mesmo de você, mas não consegue guardar segredos, e então vai de você perdoar ou não. E se perdoar pense antes de contar um segredo seu a ela.

3 opção:

Tudo bem que será difícil confiar em outras pessoas, mas lembre-se: Ninguém é igual a ninguém, as pessoas tem conceitos e atitudes diferentes umas das outras, então não é porque uma pessoa traiu sua confiança que todos vão trair.

4 opção:

Em alguns casos, a pessoa vai fazer muita falta em sua vida, mas pense que o tempo é o melhor remédio para isso, você vai acabar esquecendo essa pessoa. Claro - se for isso que você quer, não adianta dizer que vai tentar esquecer, e estar sempre procurando saber onde a tal pessoa está. É bom que você nem veja essa pessoal por um bom tempo.

5 opção:

Procure algo para ocupar seu tempo, fazer um curso, trabalhar, sair com outros colegas, sair com sua mãe. Enfim, faça algo que ira te fazer bem. E distraia sua mente.

6 opção:

Converse com seus pais, eles vão entender você, mas converse como um "adulto" não seja fútil, diga que realmente não sabe o que fazer, pois para você aquilo que a pessoa fez é algo sério.

7 opção:

Na hora que tudo for descoberto, algumas pessoas costumam querer ir falar com você para tentar se explicar. Nesse momento vai depender de qual situação é a sua, se foi uma traição no relacionamento e você viu - não a nem o que conversar, peça um tempo diga que agora não é o melhor momento. Agora se você soube do acontecido, por outras pessoas escute a explicação que a pessoa tem para te dar.




Confiança é algo muito difícil de lidar, mas espero ter ajudado, e lembrando: Uma forma de tentarmos acabar com a 'traição de confiança' ao nosso redor, é também não trair a confiança dos outros. Como assim Fêh? Algumas vezes traímos a confiança de alguém sem nem percebermos, então cuidado, seja ponderado em tudo que fala, e analise o que vai dizer.

E então algumas pessoas vão perguntar: Eu sempre guardo segredos, nunca trai a confiança de ninguém, e mesmo assim trairão a minha, porque? Sim, existem esses casos, e quando isso acontecer você segue as dicas a cima e pense que tudo que vai um dia volta, é a lei da vida, e que Deus sabe tudo que faz, talvez isso tenha acontecido com você porque ele sabe o quão forte você é, e sabe também que isso ira trazer mais aprendizado para você lidar com determinadas situações.


obs: Eu fiz o vídeo 'Aprendendo juntas' e está carregando, mais tarde irei postar ele aqui para vocês.

Comentar

:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n: