Sorteios, acreditar ou não ?

Tags:


Faz algum tempo que diversos blog's vem aderindo ao sorteio, e não, eu não vou falar mal de quem faz ou disser que vou fazer um, por enquanto não rs. Apenas quero tentar esclarecer quando devemos acreditar ou não nos sorteios, é obvio que isso nem era para acontecer, mas vivemos em um mundo onde diversas pessoas não tem carácter, e não cumprem com o que prometem. Fazer um sorteio é bom para ambos os lados, tanto para o blogueiro que a partir desse sorteio vai conseguir com que mais pessoas saibam sobre a existência do seu blog, e para o leitor que pode ser um dos sortudos e ser presenteado com algo que goste. Então se você está pensando em fazer um sorteio, ou em participar de algum, vamos ver algumas dicas:


1 dica: 

Seu blog está em um bom andamento, e você decidiu fazer um sorteio? Se por acaso você ainda "depende" dos seus pais, peça autorização para eles, e já peça o dinheiro para comprar o 'presente' nunca faça um sorteio sem estar com o que prometeu em mãos. 

2 dica: 

Se você começou um sorteio, sem estar com o 'presente' em mãos e agora viu que não vai poder cumprir com o sorteio, avise o mais rápido possível ao seus leitores. Imprevistos acontecem, e nesses casos é melhor ser sincero e dizer a verdade o mais rapido.

3 dica: 

Eu vi um sorteio e estou querendo participar, será que devo? Analise o blog, veja como é o relacionamento da(o) blogueira(o) com seus leitores, veja se o mesmo já fez sorteios anteriores e tente entrar em contato com quem venceu, ou apenas veja o blog do vencedor, talvez você ache algo dizendo que aquela pessoa realmente ganhou.

4 dica: 

Nunca faça um sorteio 'fantasma' só para ganhar seguidores e popularidade, uma hora a mentira é descoberta e isso só irá acarretar coisas ruins ao seu blog, uma fama ruim vamos se dizer. Você perde a confiança do leitor, a qual é difícil recuperar.
5 dica: 

Não peça dezenas de coisas ao leitor, por mais que ele esteja interessado em participar do sorteio, ele acha muito ruim ter que ficar fazendo milhares de "atividades" para conseguir.

6 dica: 

Não se iluda apenas com sorteios, muitos blog's percebem que o sorteio trás mesmo benefícios, e começam a esquecer do conteúdo que o seu blog tem que ter. Fazer sorteio uma vez por semana já é bom. Menos tempo que isso pode comprometer o seu tempo para o conteúdo. 

7 dica: 

Coloque uma data para o sorteio encerrar, o fato de não ter uma data prevista deixa o leitor desconfiado.

8 dica: 

Algumas vezes o(a) blogueiro(a) passa por problemas pessoais, e acaba desistindo do sorteio, é obvio que isso pode acontecer, todos somos pessoas normais que temos problemas, mas nesse caso informe aos seus leitores, e adie o sorteio, se você já estava mesmo com o premio. 

Pois bem, é isso pessoal, vamos participar de sorteios, vamos fazer sorteios com tanto que seja bem analisado. Mas infelizmente, mesmo seguindo essas dicas é difícil você ter certeza que tal sorteio é confiável, a não ser quando o blog é mais conhecido e já fez vários sorteios, e ainda assim não é 100%. Nunca sabemos o que está acontecendo de fato por trás da telinha. 

4 Comentarios

! Lili !

Oi, vim dizer que coloquei a foto TÁ?! Tchau.

Fernanda S.

Ok, irei verificar :)

Responder
Elcimar Reis (AndyReis)

Bom, gostei muito do post, e concordo com você, há muitas pessoas sem caráter no mundo, e o blogueiro que você segue e ama, pode sim ser um deles, simplesmente é necessário ter cuidados, amei suas dicas. Eu não participo de sorteios, afinal, algumas regras me obrigam a seguir o blog, e eu não sigo por obrigação!... ADOREI mesmo o post!

Acesso Permitido

Fernanda S.

Fico muito feliz que tenha gostado! Isso que você falou é verdade, não havia pensado nessa parte rs. Seguir um blog, para ganhar o premio e então o blogueiro acaba não tendo leitores fieis. :D

Responder
:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n: