Uma decisão muda a sua vida

Tags:


Gravidez na adolescência, ainda continuam sendo um assunto muito discutido entre a sociedade. É difícil saber o verdadeiro porque, de algumas meninas ficarem grávidas tão novas - o primeiro passo para tentarmos entender esse acontecimento é não julgar, e sim, tentar compreender. O que influência tudo isso? É a falta de diálogo, é o lugar onde mora, é se espelhar no passado, ou apenas um descuido? São inúmeras as respostas que podemos ter, nesse documentários se analisarmos iremos ver algumas respostas. 

1 caso:

Uma das meninas, diz que sua mãe sempre precisou trabalhar e que ela cuidava das irmãs, ela queria ter um bebê, mas que fosse dela mesmo.

2 caso:

Em outro caso, vemos a menina que é mais solta, que gosta de sair e provavelmente não estava nos planos dela ser mãe.



É preciso que os adolescentes entendam, que gravidez não é o fim do mundo, mas é uma responsabilidade muito grande, antes de fazer algo em sua vida - e não estou falando apenas em relações sexuais - mas sim em um todo, é preciso parar nem que seja por alguns minutos e pensar no seu futuro, é isso que você quer? É ir atrás de informações, é pedir conselhos aos mais velhos, encontrar aquela pessoa da família que você acredita que irá te entender e saber lhe aconselhar. As informações que você precisa estão todas ai, ao seu dispor. Veja os esforços dos nossos pais, olhe tudo que eles dão a nós, acha isso pouco, ou está bom? Se é pouco ou bom, pense em dar algo melhor ainda ao seu filho, e para dar algo melhor ainda aos nossos filhos, é preciso planejar nossas vidas, é preciso ao menos tomar a decisão consciente para não se arrepender depois. Existem muitas meninas que namoram, a um tempo, gostam do namorado e decidem engravidar, pois já estão com planos de viver ao lado daquela pessoa e construir uma família, e muitas conseguem, provavelmente algumas mães, tenham engravidado de nós novas e até hoje estão com nossos pais, e até mesmo para essas que planejaram é difícil, arrumar serviço, não ter com quem deixar o filho, entre várias dificuldades. E quando não é planejado, é apenas o tal "deslize" e ainda com alguém que você nem se quer amava? Acaba ficando tudo mais complicado, e você tem que se desdobrar para conseguir. Errado engravidar na adolescência? Não sou capaz de julgar o certo ou errado, apenas sou capaz de analisar ambos os lados, assim como vocês são. E então fazer a escolha, mas lembre-se sempre, se tudo o que você tem, acha pouco, corra atrás para ter mais, estude, trabalhe e de algo melhor ao seu filho. Seria muito egoismo nosso dar algo a menos a nosso filhos. Não é um brinquedo é um ser humano como eu e você.


A vida nos prega brincadeiras que muitas vezes não são engraçadas, que nos fazem refletir e desejar nunca ter falado algo, nem mesmo de brincadeira.

" Minha mãe não gosta do barulho de tiro, mas eu gosto, é legal, quando começa eu fico até dançando". - Os mesmos barulhos de tiros que ela achava ser "legal" foram os mesmos que destruíram um pouco da sua história. 

Comentar

:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n: