Viagem de Formatura

Tags:


Se você ainda não pensou nesse assunto, é bem provável que em algum momento da sua vida você pense. Não importa se é na sua 8º série, no 3º ano do ensino médio, ou na faculdade, em algum momento isso vai passar por sua mente. Na minha 8º série eu não fiz nem a viagem e nem o baile, quando cheguei no 3º ano minha sala era animada mas ao mesmo tempo era bem separada vamos se dizer, com vários grupos, mas todos ali queriam fazer a tal viagem. O problema é que alguns queriam ir para Porto seguro e para outros Porto passava bem longe. No meu caso passava longe, não queria ir para Porto, mas enfim, eu estava super feliz porque meus pais já haviam deixado claro que dessa vez eu iria, e então como eu estava animada fiz várias atitudes para tentar ajudar a sala a decidir para onde ir, em votação decidimos que seria um cruzeiro, mas acabo que no final apenas duas pessoas foram da minha sala, eu não fui porque minhas amigas não puderam ir, e por mais que seja um cruzeiro, sem amigos não tem graça correto ? A maioria dos pais pedem para os filhos escolherem entre a baile e a viagem. Uma decisão muito difícil não é mesmo? Eu acabei fazendo o baile ( Foi lindo! ), mas o assunto aqui é outro. Quero dar algumas dicas para vocês.


1 opção:

Quando você chega em um desses períodos acima é como se você estivesse fechando um ciclo da sua vida, ou seja um momento muito importante, com pessoas que você dividiu vários momentos, mas que provavelmente não ira mais ver diariamente. Ou seja, se no começo de uma dessas fases você perceber que sua sala é desunida, não tenha vergonha, vire uma "líder" explique aos seus amigos que nada daquilo ira voltar e que um dia eles vão sentir falta e se não aproveitarem iram se arrepender.

2 opção:

Sei que é difícil, mas entenda que não existe apenas você, e sim uma sala inteira querendo fazer algo legal, então pense em todos, uma viagem de formatura só vai ser marcante se estiverem todos juntos. 

3 opção:

Peça para que a sala pergunte aos pais quanto eles podem desembolsar para uma viagem. 

4 opção:

A partir dessa pesquisa, comecem a procurar lugares que se encaixe no valor que todos podem pagar. ( mas procure bem, é claro que alguns vão direto na Forma Turismo entre outras, mas se não é possível pagar procure outras oportunidades).

5 opção:

Procure ajuda a um professor, aquele que toda a sala gosta. E peça para ele ajudar vocês, e se possível ir junto na viagem.




6 opção:

Uma dica interessante e a que meu namorado disse que a sala dele fez: Eles juntavam dinheiro durante dois meses, e após isso saiam sexta feira e voltavam no domingo, fizeram isso o ano inteiro ou seja a cada três meses eles tinham uma viagem. E não saiu tão caro pois eles ficavam em pousadas, e também por ser muitas pessoas. Fizeram trilhas, mergulharam em alto mar, praias, cachoeira, enfim várias coisas. Com um professor junto que ajudava a marcar as viagens.

7 opção:

Não seja egoísta, em algumas salas é provável que tenha uma ou duas pessoas que não vão poder pagar a viagem mesmo, por vários motivos, exemplo: " tenho muitos irmãos, inclusive um no mesmo ano que eu". O que a sala pode fazer nesses casos é conversar com os pais desse colega, e dizer que a sala esta disposta a ajudar com tal valor, e se com essa ajuda já da para irem a viagem. Afinal se cada aluno ajudar com alguma quantia, ao somar com todos já da um valor 'razoável'.

8 opção:

E se realmente está difícil de ter a viagem, entenda: Qualquer lugar será bom, vocês fazem a festa até dentro da sala, imagina passando alguns dias juntos? Que tal alugar um sitio por três dias, levarem comida, fazer churrasco? rs. O que importa é que todos estejam lá.

9 opção:

Se conseguir achar alguns lugares legais, e que vocês vão conseguir pagar, então é a hora da votação. Sempre faça votação, assim é mais justo, ganhou por maioria. 

10 opção:

Uma sala é composta por várias pessoas, cada uma da sua maneira, por tanto é normal haver controvérsias, mas tentem ao máximo manter uma harmonia. Nada de ficar um falando mal do outro sem ao menos conhecer direito. Digo com toda certeza, muitas pessoas que deixam de tomar algumas atitudes boas nessas épocas da vida acabam se arrependendo depois, e então já é tarde de mais.


É isso pessoal, espero ter ajudado vocês, e uma ótima viagem de formatura nesse final de ano, que é quando a maioria das escolas fazem. Claro, eu me arrependo de algumas coisinhas, mas a minha sala comemorou muitos aniversários de alguns colegas, teve várias festas legais, enfim valeu apenas os diversos momentos, até mesmo aqueles dentro da sala fazendo bagunça e levando bronca rs. 

Comentar

:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n: