Começo de namoro - Ciúmes

Tags:


Quem já sentiu ciúmes levanta a mão rs, é provável que todos nós já tenhamos sentido ciúmes de alguém. E sim, esse sentimento é normal, porem se vira algo constante pode sair de sua normalidade e virar um sentimento de posse. O que quero falar com vocês nesse post é sobre o ciumes que atormenta vários casais no começo do namoro. É uma época nova para ambos os lados, vocês estão começando a se conhecer, e provavelmente antes de começarem a namorar vocês viviam uma vida de solteiro(a). Você tinha vários colegas, saia com eles nos finais de semana, e alguns deles queriam ser mais do seus colegas, mas você não se importava com as indiretas pois não tinha compromisso com ninguém. Eis que quando começa a namorar muitas coisas mudam, não adianta dizer "não vai mudar" pois o próprio amadurecimento do relacionamento faz você mudar e em alguns casos até mesmo sem perceber.

Quando você começa um relacionamento as pessoas ao seu redor demoram para acostumar com esse novo rumo que sua vida está tomando, portanto vai ser comum você receber várias mensagens de colegas chamando você para sair - é preciso analisar que casal vocês são, se estão decididos que a partir daquele momento é apenas vocês dois, ou se vocês querem ter um tempo para seus amigos.

Caso isso não seja decidido vão aparecer várias brigas, por conta dos convites que vão aparecer e principalmente quando é de alguém que não deveria ser. Como assim Fêh? Você e seu namorado estão no cinema, e então você recebe um sms de um garoto dizendo que está com saudades de você e te chamando para sair - Isso é muito chato, acredito eu que você no lugar do seu companheiro não iria gostar. 

Ou seja, no começo de um namoro é necessário que haja confiança e muito diálogo - Pois ainda está tudo muito fresco, seus colegas ainda estão acostumados com você solteira(o) - As pessoas que eram afim de você, vão achar que esse seu relacionamento é momentâneo, e vão tentar fazer você mudar de ideia, e em alguns casos podem tentar ao máximo atrapalhar seu relacionamento. 

As redes sociais podem ajudar e ao mesmo tempo atrapalhar - Por conta de algumas pessoas não terem simancol, exemplos: Aquele seu namorado de dois anos atrás, encontra você no Facebook vê que você está namorando e mesmo assim pede a sua amizade - Outro caso é as famosas piriguetes, elas sabem que ele namora mas mesmo assim comentam nas fotos e mandam recado. 


Com poucos meses de namoro é difícil confiar, nos sentimos muito inseguros sem saber quais os verdadeiros planos da pessoa que está ao nosso lado - portanto, se nesse momento você for imaturo, grosseiro, e achar que a razão sempre está com você, é bem provável que o namoro não dure muito.

Você vai precisar ter cautela, e saber conversar - não chegar acusando, sem saber o que aconteceu - Muitas pessoas vão tentar separar vocês, mas se existir confiança, respeito, e a conversa entre vocês dois nada vai conseguir abalar o relacionamento, e as pessoas aos poucos vão desistindo pois reparam que realmente o sentimento é verdadeiro entre vocês. E depois, quando vocês completarem um ano de namoro ou mais, vão rir de tudo que aconteceu nos primeiros meses. 

As mudanças vão ocorrendo naturalmente, seu sentimento vai aumentando e você começa a sentir vontade de estar apenas com seu companheiro, vai esquecendo do mundo - Só vai desejar sair, com as amigas(os) mais próximos - sem contar que os planos entre vocês dois vão aumentando, e para conquista-los vocês vão se focar, e viver um mundo mais fechado - E assim o ciumes vai diminuindo, porem dificilmente acaba, pois quem ama sente ciumes.

9 Comentarios

Alice Aguiar

ah meu ciumes nao diminuiu nada auashuahsua sério, eu sou o tipo de pessoa que o que é meu , É MEU.
entao ja viu, lascou tudo uahuushhuahu
nao adianta, nao gosto de mulher perto, nem respirando perto e muito menos olhando u-u
bom, estou seguindo seu lbog, adorei *u*
muito lindo mesmo.
se quiser dar uma olhada no meu blog, fique a vontade

Fernanda S.

rsrs, você namora a quanto tempo Alice? As vezes ele não está passando tanta confiança a você, como você desejava que passasse. Mas o que vale mesmo é você sempre observar, pois tem aquelas namoradas que veem que o namorado não tem culpa, de alguém está olhando para ele, e mesmo assim briga com ele. Fico feliz que tenha gostado, e seja bem vinda! Obrigada, pode deixar que irei olhar sim.

Responder
Aline Perobelo

Oii Feh,
Já passei dessa fase de começo de namoro... Já sou casadinha (e bem casadinha) rsrs'
Mas confesso que era bem ciúmenta viuh!! rs'
Lindo o Blog, parabéns!!!
Seguindo já!!!
Se puder dá uma passadinha lá no meu, segue lá!!!

http://alineperobello.blogspot.com.br/

Se tiver face curte...

fan page

http://www.facebook.com/pages/Estillo-A/128701730607501

Fernanda S.

Que legal Aline, eu estou pretendente casar até o final do ano que vem, se Deus quiser. Eu nunca fui muito ciumenta, só cheguei a ser mesmo quando uma menina que havia ficado com ele a um tempo atrás, ficava ligando querendo falar com ele, isso era a unica situação que me tirava do sério rs. Ele sempre foi mais ciumento kk. Obrigada, irei passar no seu blog sim!

Responder
Stefs

Nossa Fê, namoro só há 1 mês, e é aquele ditado 'Quando a gente fica junto tem briga, quando a gente se separa saudade...' eu sou muito ciumenta e ele também, então é muito difícil pois tudo ele implica e eu também. Ele não gosta de que eu tenha amigos homens, porque eu sempre fui muito amororosa, sabe? De ficar abraçando meus amigos e eles sempre faziam brincadeiras com segundas inteções(Segundo meu namorado rs). Estamos tentando lidar com isso, ainda bem que nosso amor é maior que as brigas! Adorei esse post, faça mais assim com o tema 'Namoro' e cadê os vídeos do 'Aprendendo Juntas'?

Fernanda S.

rsrs, flor é normal, nos meus primeiros 3 meses de namoro (eu acho) teve muito ciumes, de ambas as partes, mas a conversa fez com que tudo fosse se encaixando e a confiança foi aumentando conforme o tempo. Eu também era assim, muito carinhosa com todos os meus amigos (mulheres, homens) mas é o que falei com o tempo você vai se afastando, por querer passar mais tempo com seu namorado, é algo que acontece naturalmente. E sim, seu namorado sempre vai achar que eles tem segundas intenções rs, normal. Espero que o namoro de vocês de certo, que Deus ilumine vocês dois. O bom para vocês que estão no começo, é contar tudo um para outro. Tem casais que preferem esconder algumas coisas, no meu caso eu e ele combinamos assim, contar tudo. Tem vezes que passo em algum lugar e encontro alguém que namorei ou tive algum relacionamento, e eu conto a ele "Olha eu conheci essa pessoa de tal maneira.." e ele também faz isso comigo. É claro que no começo é chato, você sente ciumes mas depois isso te transmite confiança, pois você pensa "nossa ele teve coragem de me contar". Pode deixar, vou pensar mais sobre esses temas. Eu já fiz um vídeo sobre a tag aprendendo juntas, mas ficou grande tive que dividir em duas partes, fiz uma torta. Essa semana vou tentar fazer outro!

Responder
Angélica

É aquela velha frase né, na medida certa tudo bem mas ciúmes de mais estraga :/
Vale o cuidado, a confiança sempre pra evitar né!?
Parabéns pelo blog :)
Estou seguindo e esperando pela sua visita no posdezesseis.blogspot.com

Fernanda S.

Verdade Angélica, mas quando estamos na situação é complicado saber qual a medida certa. Isso mesmo, o cuidado e a confiança são ótimos aliados para evitar ciumes excessivo. Obrigada! Pode contar com a minha visita!

Responder
Anônimo

Fê namoro a quase 1 mês, e meu namorado é muito ciumento, já reclamou sobre amigos homens, já reclamou porque eu cumprimento amigos homens, já pegou meu celular pra investigar possiveis traições. Esse fim de semana eu tive uma conversa séria com ele, falei que se continuasse com essa paranoia e ciume besta a gente nao iria dar certo. Ele entendeu o recado e eu percebo que estpa segurando a onda, mas mesmo assim acho que me magoei com essas atitudes dele, devo acabar a relação? Pq tipo... me decepcionei com isso, era pra gente estar no maior amor no 1º mes de namoro, concorda? obrigada beijo

Responder
:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n: