Decoração - Mural de Inspiração


Nosso quarto fala muito sobre nós, ele transmite o que somos e o que queremos ser, tudo bem que em algumas ocasiões ele transmite muita bagunça rs, mas hoje estou falando em relação a decoração. Quando comecei a decorar meu quarto eu assisti a muitos videos, pesquisei muitas opções na internet, e aos poucos estou conseguindo deixa-lo como quero. Em minha pesquisa eu havia encontrado um vídeo da Taciele, sobre um mural de inspirações que ela fez, nesse mural ela coloca os objetivos que quer realizar. No dia do aniversário dela, a mesma pega sua agenda onde havia anotado seus desejos e aqueles que ela realizou tira do mural, e coloca os novos desejos. Porem no meu caso resolvi que meus desejos/sonhos ficaram em outro lugar do quarto, e que o meu mural de inspiração seria com frases.

Porque frases Fêh? Todos nós temos aqueles dias em que acordamos desanimados, que pensamos em desistir dos nossos sonhos, ou nos decepcionamos com alguém, ou até mesmo temos uma ideia/vontade mas resolvemos deixar para colocar em prática outro dia, não é mesmo? Então resolvi que o meu mural, seria um incentivo para mim, que eu teria que olhar para ele e sorrir, que ao ler uma frase dele eu iria criar forças para continuar. Porem eu me surpreendi, pois até então o mural era para me ajudar, mas acabei percebendo que muitas pessoas que entram no meu quarto, e lê alguma das frases, abre um sorriso, e isso me deixa muito feliz, as vezes é o incentivo que faltava para a pessoa. Então vamos conferir como fazer o nosso mural?


Em primeiro lugar aconselho que você assista ao vídeo da Taciele pois foi baseado nele que eu fiz o meu. 

O QUE VOU PRECISAR ?

* Uma placa de isopor 
* Alfinete p/ mapas (Custou 3,00 e veio 50 unidades)
* tesoura 
* Papel camurça (Pois não encontrei o que a Taci usou)
* Fita durex 
* Papel reciclado (Pode ser folha sulfite) 
* Faca (Se não souber usar, peça para uma adulto)


Encapei o isopor com o papel camurça, para encapar usei o durex e fui cortando com a tesoura, puxei bastante para ficar bem liso o papel. Usei a faca para cortar um pouco do isopor pois quando fui medir na parede que eu iria colocar achei que ficou muito grande, mas talvez você nem precise usar a faca. Peguei algumas frases da internet, e usei o PhotoScape para editar o fundo e colocar algum desenho perto da frase, usei o papel reciclado para imprimir pois ele é mais resistente do que a folha sulfite. Depois de impresso recortei e fui colocando as frases aleatoriamente no mural, com o alfinete.



É isso pessoal, espero que tenham gostado da ideia e sempre que estiver um pouco desanimado, olhe para o seu mural e acredite que tudo pode melhorar. Um exemplo de frase: "Ser forte é passar por tudo sem pensar em desistir".

5 Comentarios

Isabella

NOSSA, amei *o*
antigomoderno (.blogspot.com)

Fernanda S.

Fico feliz que tenha gostado!

Responder
pri rebelato

Adoorei as dicas :D
agr q comecei a namorar tive a ideia de mudar um pouco meu quarto e pode ter certeza q suas dicas irão me ajudar muuito :)

Responder
clara blo

Como Você fez isso no PhotoScape ?
N sei usar :(
mas qro mto
www.modamustahe.blogspot.com

Responder
clara blo

Onde vc achou essa imgs q ficam perto da frase?

Da Uma Olhada:
como ganhar dinheiro adsense www.modamustahe.blogspot.com

bjos

Responder
:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n: