Encomenda de Layout - Quando começar ?

Tags:


Os blogueiros estão a cada dia se aperfeiçoando mais em relação a códigos, e alguns passam parte do tempo se dedicando a fazer layout para vender. É uma junção muito boa, afinal, você está fazendo o que gosta e ainda recebe para fazer isso. Porem, antes de começar a cobrar por seus trabalhos é preciso analisar algumas situações.

É fácil perceber que a maioria dos blogueiros que começam a fazer encomendas é porque: Se dedicou vários dias para fazer layouts para si mesmo, descobriu vários códigos, passou noites em claro, e começou a mudar seu próprio layout diversas vezes, mostrando aos seus leitores os novos códigos que descobriu. E então por conta dos comentários de seus leitores, com elogios, e em alguns casos até mesmo pedidos, como por exemplo: "Começa a fazer layouts você tem talento". Por conta disso decidem enfrentar o desafio, mas antes disso é preciso ficar ciente de algumas coisas.


1° dica: 

Para tudo na vida existe o começo, então não adianta querer pular para a fase mais avançada sem antes obter um começo. Você deve começar fazendo layouts gratuitos, para seus leitores (A não ser que você tenha feito um curso e tenha certeza dos seus conhecimentos). 

2 dica:

É preciso sempre se manter atualizado, saber sobre todos os diversos códigos que existem. 

3 dica: 

Analise os blogs que fazem layout a muito tempo, veja os códigos que eles usam, tente aprender algo com eles. 

4 fica: 

Coloque desafios a você mesmo, como assim Fêh? Sabe quando você vê aquele layout maravilhoso.. Então, tente fazer um parecido (mas não disponibilize esse, nada de plagiar) é só para ver como está a sua capacidade, para analisar até onde você consegue ir. 

5 dica:

Seja sincero com seus clientes, informe a eles o que você consegue fazer. Para isso use os layouts gratuitos que você fez para mostrar um pouco dos seus trabalhos, seria como um portfólio.

6 dica:

Cuidado, muito cuidado com os preços. Não adianta colocar valores altíssimos,  se você ainda está em uma fase de aprendizado. Coloque valores razoáveis, pesquise o quanto os outros blogs de encomenda costumam cobrar, e tire uma base.

7 dica:

É sempre bom, você deixar tudo bem esclarecido, um exemplo: layout completo; Ta mais o que vai nesse layout completo ? Deixando tudo isso bem esclarecido, você deixa de passar por situações constrangedoras, como por exemplo: Seu cliente pede que você coloque um código, e você não sabe o código que ele pediu, vai ser constrangedor falar isso a ele. afinal você descreveu que o layout era completo. E nesses casos você vai precisar abaixar o preço, pois não sabe fazer o que ele te pediu, e o descuido foi seu em não esclarecer tudo. 

8 dica:

Se você ainda depende dos seus pais, converse com eles. Afinal, você vai precisar dos dados de alguma conta, para que seja feito os pagamentos.

9 dica:

Estabelecer o tempo de entrega, é muito importante. E para isso você deve tirar base nos que você fazia gratuitamente. Se eles demoravam 3 dias, diga a seus clientes que o prazo é de 5 dias, ou mais se você achar melhor. 

10 dica:

Não pegue várias encomendas, você vai acumular e vai fazer tudo com pressa. E como já sabemos a pressa é inimiga da perfeição, portanto veja qual o seu tempo disponível para fazer layout, e quantos layouts da para fazer nesse tempo.

11 dica:

Jamais deixe seus clientes na mão, se por algum motivo você vai demorar mais para terminar, avise ele o mais rápido possível. E se você não está mais tendo tempo para fazer encomendas, avise aos seus leitores. Nunca suma do nada sem dar noticias.

É isso pessoal, espero que essas dicas sejam úteis a quem tem o desejo de começar a fazer layouts, e acredito que o post também é bom para nós compradores de layout, pois olhando essas dicas, da para ter uma noção com quem devemos ou não encomendar um layout. O meu layout foi feito por duas pessoas, a Giza do blog Candylland e a Mel do blog Caprichando.

6 Comentarios

Joh Teixeira

dicas perfeitas \o tem gente que faz encomenda e cobra absurdo pra ficar aquela coisa..vai ser bem útil para muitas blogueiras.

Fernanda S.

verdade, as pessoas precisam mais analisar, e tentar 'medir' o quanto custa seu trabalho. Fico feliz que tenha gostado.

Responder
Lorie Estevam

Eu sempre quiz aprender a fazer layouts. Ma me falta paciência, talento e o principal: criatividade! Mas enquanto isso faço meus testes, vai que um fica bom, né!? Amei as dicas, ajudou bastante!

delllirios.blogspot.com

Fernanda S.

Loria, não desista hem! Certas "coisas" nós vamos aprendendo com o tempo. E paciência precisa muito pelo que eu vejo, mas o melhor é começar com testes mesmo. Fico feliz em ter ajudado.

Responder
Bruna Oliveira

Ótimas dicas, gostei! Seu blog tem sempre assuntos divos *-*, adoro aqui.
Beijos, passa lá. feelfirstandthinglater.blogspot.com

Fernanda S.

AAH Bruh, muito obrigada mesmo! Minha leitora fiel <3 Pode deixar que passo sim!

Responder
:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n: