Namoro - Como evitar brigas

Tags:


Quando começamos um namoro vivemos o presente sem pensar no que irá vir pela frente - e isso é o certo, afinal se você ficar tentando imaginar como será no decorrer do tempo, vai esquecer do que está acontecendo naquele momento. Com o passar do tempo acabam ocorrendo algumas brigas as quais variam muito de casal para casal - algumas não podem nem ser chamadas de brigas, e sim uma discussão boba, outras são aquelas brigas mesmo, onde acontecem até ofensas. O que é necessário entender é que a pessoa que está ao seu lado, é seu companheiro, e não o seu inimigo.

As brigas acontecem por diversos motivos - ciumes, desconfiança, mentiras, entre tantos outros - e sim, nós sabemos que nenhum relacionamento é perfeito, mas se você souber entender o seu próximo, ele pode chegar bem perto da perfeição. 

1º DICA:

Por mais que vocês sejam super parecidos, não são iguais - e você precisa aceitar essas diferenças do seu companheiro, entender que você também tem algumas coisas que não agradam muito ele(a). Portanto é preciso haver um entendimento, caso não ocorra, vocês vão tentar mudar e assim deixaram de ser quem realmente são.

2º DICA:

Ciumes são normais, mas cuidado para não exagerar e jogar toda a raiva que você está em cima do seu companheiro que em alguns casos nem tem culpa do que está acontecendo. Para saber mais sobre ciumes clique aqui.

3º DICA:

Dialogo, é uma eterna solução para vários problemas, sentar e conversar - expor as atitudes que não estão agradando você, saber entender para então ser entendido - contar tudo que está acontecendo no seu dia-a-dia, assim se alguém for tentar falar algo do seu companheiro para você, não vai te surpreender pois você já sabe. 

4º DICA: 

Ouvir, se a briga acontecer tente ao máximo fazer com que ela seja civilizada rs - escute primeiro, e depois fale - os dois falando ao mesmo tempo, só piora toda a situação. Você deixando ele falar mostra que realmente está querendo resolver e não piorar a situação, e assim ele também saberá te ouvir, caso isso não ocorra, lembre a ele que você o ouviu. 

5º DICA: 

Na vida nós aprendemos que quando estamos com a razão devemos brigar até o final, mas em um relacionamento isso precisa ser diferente - vocês dois se amam, e o amor é mais forte que tudo, até mesmo mais forte que o ORGULHO.   

6º DICA:

Orgulho, você acha que está certo e não tem porque pedir desculpas ou ir atrás da pessoa, afinal, você está certo - e a pessoa que precisa tomar a atitude. É obvio que em algumas situações é necessário que seja dessa maneira, mas em outras é preciso ceder, pois se vocês dois são orgulhosos a briga não vai sair dali, pelo contrário só vai piorar. Então em alguns casos engula o orgulho - e tente entender o lado do seu companheiro ele também pode estar achando que a razão é dele, e essa sua atitude vai surpreende-lo. 

7º DICA:

Muitos casais quando brigam, falam sobre dar um tempo, ou então que é melhor não se falar naquele dia - Eu particularmente acho isso errado, é  uma abertura para coisas "erradas", você vai ficar na sua casa pensando besteiras, e pode até tomar atitudes que depois irá se arrepender. Por isso eu prefiro evitar ao máximo brigas, mas quando elas acontecem acho melhor levar até o final, e decidir o que fazer ali no momento - nada de deixar para depois. 

4 Comentarios

Thainá Zanfolin

Pra mim esse post, rsss! Eu sempre tento evitar ao máximo! Já odeio brigar, ainda mais com quem a gente ama :(


Beijos,
Thainá :)
(http://tubaiina.blogspot.com)

Fernanda S.

rs, pois é! É horrível brigar com quem amamos.

Responder
amandáh

amei as dicas,muito boas.beijos

Fernanda S.

fico feliz que tenha gostado *-*

Responder
:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n: