Objetivos - Por que devemos ter ?

Tags: +


Algumas pessoas tem como tese a seguinte frase: O que tiver de ser, será! A frase não está totalmente errada, o errado acontece quando você deixa esse ditado fazer parte de todos os momentos da sua vida, esquecendo que em alguns casos é necessário ter metas/objetivos. Quando você coloca a sua vida por conta do destino tudo tende a não sair tão bom como poderia ser, quando deixamos tudo acontecer por consequência se torna algo relaxado. A maneira correta é colocar na balança, conhecer o seu próprio meio termo, você não pode relaxar mas também não pode se estressar.

Quando você adquiri metas/objetivos para sua vida, você se torna mais esforçado, e isso acontece em diversas situações. Exemplo: Nos estudos, no trabalho, no namoro, e também em nossos blogs. O esforço vem para que esses sonhos se tornem realidade. 

O principal de tudo, e provavelmente o mais difícil é lidar com a situação em que mesmo tendo se esforçado você não consegue almejar o que tanto desejava. É nesses momentos que você precisa ter cautela e entender que todos estão expostos a passar por isso. É preciso sempre tentar encontrar um lado positivo em qualquer situação que você esteja. Provavelmente se você vivesse apenas de vitórias teria algum momento que não saberia dar o devido valor a elas, mas por ter passado por algumas "derrotas" e saber o quão ruim elas são, você consegue dar o devido valor a uma vitória.

OBJETIVOS COMUNS:

Objetivo de conseguir alcançar os 100 seguidores ou 1.000, objetivo de que seus leitores gostem de seus posts. 

Objetivo de que seu namoro dure, objetivo de conseguirem algo juntos.

Objetivo de alcançar um cargo melhor no serviço, ou um aumento de salário.

Objetivo de ir bem nas provas, Objetivo de passar no vestibular.

Quando deixamos de ter objetivos, tudo fica sem sentido, você esquece o porque está vivendo. Os objetivos fazem você mais feliz, por mais que em alguns casos essa felicidade seja apenas momentânea, vale a pena ter. Para alcança-los você se dedica mais, se esforça e faz com que tudo saia perfeitamente. E se acaso você por alguma ventura não alcançar seus objetivos, não desista em hipótese alguma, e muito menos fique triste por conta disso. Com toda a sua dedicação alguma coisa você aprendeu, e aprendizados nós levamos conosco para o resto das nossas vidas, e quando praticamos algo mais de uma vez começamos a reparar nos detalhes, tentando aperfeiçoar cada vez mais, ou seja, nenhum esforço seu é em vão. O que não vale é ficar ai, sem rumo e sem sonhos.


2 Comentarios

Gabrielle Vieira

Oi linda...
É verdade viu...uma vida sem objetivos é vazia...e eu sempre dou uma desanimada quando não consigo alcançar um objetivo.mas vou tentar não fazer mais isso....
Adorei o blog e to retribuindo e te seguindo.Estarei sempre aqui para ler mais mensagens de incentivo.Bjs
http://espelhodoglamour.blogspot.com

Fernanda S.

Oi flor, pois é eu concordo com você. Não desanime, pois quando lutamos por algo e mesmo assim não alcançamos é porque Deus tem algo melhor para nós a frente, basta continuarmos acreditando e lutando. Fico feliz que tenha gostado. Volte sempre que puder, e seja bem vinda!

Responder
:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n: