Organizando suas postagens

Tags:


Quando entramos em um blog procuramos encontrar uma harmonia, como um quebra cabeça - tudo deve se encaixar. Nós leitores não nos apegamos apenas no designer, ou apenas no conteúdo - tem que haver uma junção de tudo isso. E a organização das postagens também é uma peça chave, pois quando entramos em um blog e as postagens estão de qualquer maneira, isso logo nos tira a vontade de ler. Portanto vamos acompanhar algumas dicas para que nossa organização possa melhorar a cada dia.


Não é muito agradável, quando entramos em um blog do qual cada post está escrito com uma letra diferente, ou então no mesmo texto você encontra vários tipos de letras misturas fica uma coisa feia, não é mesmo ?

O melhor a fazer é você verificar qual das letras disponíveis mais te agrada, aquela que se identifica com o seu estilo - e então usa-la em todas as postagens. Para uma melhor organização podemos fazer isso também com o tamanho da letra, no meu caso eu uso sempre a 'normal' (É claro que as vezes usamos outros tipos de letras e tamanhos para destacar algo no texto, nesse casos será aprovado).


Em primeiro lugar você precisa decidir como quer que elas apareçam - se você quer que tenha borda, se você quer elas grandes ou pequenas. 

O que não vale é em cada post você decidir ter um novo estilo. Sempre que for criar algo no seu blog, pense como leitor - se você estivesse ali, iria gostar do que está vendo? A padronização deixa seu blog mais atraente. Imagine entrar em um blog onde cada post contem uma foto de tamanhos diferentes, fica algo confuso, não é mesmo?! 

Outra confusão sobre fotos, é como deixa-las, isso vai de gosto para gosto - mas a maioria de nós blogueiros preferimos deixar a foto centralizada.


Isso é mais comum do que imaginamos, existem diversos blogs com vários erros de português - Porem nós não estamos em sala de aula e sim em um ambiente onde é o nosso canto, mas também não precisa exagerar nos erros.

É obvio que cada um aqui quer o melhor para o seu blog, e seus leitores - portanto é sempre bom ler o seu texto mais de uma vez para conferir se ainda existem alguns erros. Hoje em dia temos diversos recursos ao nosso favor, é só você colocar o seu texto no word, ou então se está em duvida apenas em uma palavra colocar no Google - e também temos o Google chrome os quais nos apontam se existir algum erro em nossos textos. Usar gírias também não é algo bom para a organização da suas postagens. É claro que um errinho aqui outro ali, pode acontecer com qualquer um, mas é sempre bom ficar de olho. O que estou falando aqui é sobre erros grosseiros, aqueles dos quais ninguém poderia errar em um texto. 


Nós temos quatro opções (Alinhar á esquerda, Alinhar ao centro, Alinhar á direita, justificar). Tudo é questão de combinação, se suas fotos estão centralizadas o melhor a fazer é deixar o texto justificado, para que haja uma diferença, mas caso você prefira usar uma das outras opções, lembre-se: Use essa opção sempre, em todos os post dessa maneira vai ficar em harmonia e será o seu estilo.


Você hoje acordou mais alegre, resolveu fazer um texto e deixou tudo colorido - Não é legal, você pode expressar aos seus leitores sua felicidade de outra maneira, pode deixar o ambiente mais colorido, mas as LETRAS não, além de ficar parecendo um carnaval, existe algo pior: É horrível para ler, e isso já faz seu blog deixar a desejar. 


São maravilhosos para destacar algo do seu texto, dar enfase em alguma frase ou palavra - mas não devemos usa-los em todo o texto, deixa de ser algo charmoso e passa a ser algo feio. 


Ter um texto grande, é normal - se os seus leitores tem interesse no seu blog eles iram ler - mas visualmente falando, ter um texto grande na pagina inicial não é agradável. Mas a solução é simples, basta usar a opção 'Inserir quebra de salto'. É como uma introdução, e clicando na pagina do texto ele vai verificar todo o conteúdo.

É isso pessoal, espero que gostem das dicas. Obs: não estou julgando ninguém por conta do seu modo de postar no blog, muito menos ditar o que é certo ou errado, estou apenas dando dicas para aqueles blogueiros que querem organizar melhor suas postagens. 

10 Comentarios

Bree

Eu adorei seu post, super bem explicadinho para quem está começando ou está com dúvidas.
Com certeza é sempre bom ver posts limpos, dá vontade de ler e ver mais do blog.
Beijos ♥
sweetasodile.blogspot.com

Fernanda S.

Você entendeu o sentido do post e fico muito feliz, várias pessoas quando chegam na blogosfera ficam meio perdidos, e espero ajudar com alguns posts. Verdade um post limpo, realmente da vontade de ler mais!

Responder
Suane Farias

Adorei o post, mt legal as dicas. rs
Da uma passadinha no meu blog? Beijos lindona.
http://g-arotacharmosa.blogspot.com.br/

Fernanda S.

Fico feliz que tenha gostado! Passo sim, beijos!

Responder
Alice Aguiar

curti as dicas ^^
algumas eu ja fazia

Fernanda S.

que bom que curtiu, tudo a gente vai aprendendo com o tempo, né!

Responder
Bruna Oliveira

Adoro esses post's de ajuda para blogueiros, como sou nova tudo isso me interesa demais ;)
-
Ei flor, você postou lá que queria falar comigo e pediu email.. então email que eu tenho é o brunacoelhocontato@hotmail.com e o msn é brunarokera_b43@hotmail.com
O msn é mais dificil de eu estar on, ai eu aconselho email pra contato mesmo ;) Aguardando seu email.. ;DD

Beijao, feelfirstandthinklater.blogspot.com

Fernanda S.

Que bom que ajudou você Bruh, ja mandei o email para ti.

Até.

Responder
amandáh

Adorei as dicas,muito boas,beijos

Fernanda S.

Fico feliz que tenha gostado :DD

Responder
:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n: