Papo entre blogueiros: Internet X Estudo


Muitos de nós já passamos por alguma situação que a internet atrapalho ao invés de ajudar, e por isso eu venho trazer a vocês a opinião de duas blogueiras e ao final do post as minhas dicas para ajudar nessa situação - vem conferir!

Antes de vermos as opiniões, é importante sabermos que foi realizada uma pesquisa em São Paulo ano passado garantindo que praticamente 100% dos jovens entre 14 e 19 anos participam de alguma rede social e 75% usam celulares (inclusive para navegar na internet). Segundo a pesquisa é importante que estas tecnologias façam parte do projeto pedagógico. Créditos da pesquisa Bruna.

 Para ver o blog das meninas basta clicar na imagem.


1 dica:

Cada pessoa se conhece, e sabe suas capacidades - esse é o primeiro passo para conseguir se organizar. Existem certas pessoas que conseguem escrever e prestar atenção no que os outros estão falando ao mesmo tempo, e outras pessoas já não conseguem fazer duas coisas ao mesmo tempo.

2 dica:

Portanto se você não consegue fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo, preste muita atenção na explicação do professor, pois assim você não vai precisar se matar de estudar, pois já entendeu boa parte da matéria.

3 dica:

Veja qual horário suas redes sociais mais bombam, e entre nesse horário - mas seja rígido consigo mesmo, estabelecendo um tempo para ficar ali.

4 dica: 

Não passe muitas horas seguidas estudando, pois após um determinado tempo de concentração, você não vai mais conseguir absorver tudo que está estudando, portanto estude 2 horas, depois vá fazer algo que distraia você, e se preciso após isso volte a estudar.

5 dica: 

Quem é que nunca viu um professor pedir que desliguem seus aparelhos, e muitos de nós odiamos isso, mas se você está disposto a conciliar o estudo e a internet é necessário que faça isso. Os nossos aparelhos atrapalham muito quando são usados indevidamente na escola, se você deixa ligado é provável que receba alguma mensagem, que olhe e veja algumas atualizações e fique pensando naquilo, ou seja, tira toda a sua concentração. Por isso é melhor termos nossos aparelhos desligados na hora da aula.

6 dica:

E se você é aquele tipo de pessoa que ama conversar, não consegue ficar quieto, e estuda muito pouco nos primeiros bimestres deixando assim para correr atrás do prejuízo no ultimo bimestre, é hora de refletir sobre essa atitude. Tente conversar no intervalo, na hora da entrada e da saída; eu sei que na hora da aula surgem vários assuntos e que você necessita falar, mas tente ao máximo se concentrar, pois se você for esperto e se entregar ao máximo nos primeiros bimestres, no final do ano só você terá ganhar. Vai sair de férias mais cedo, com notas boas, trazendo orgulho aos seus pais, e nada de recuperação. 

7 dica: 

Muita gente no MSN vários comentários no blog, e atualizações no FACE e então você decidi estudar em frente ao computador, assim você faz duas coisas ao mesmo tempo. Infelizmente isso na maioria dos casos não da certo, afinal não será apenas duas coisas que você estará fazendo, e sim bem mais, como assim Fêh ? É bem provável que no seu blog vai ter mais de um comentário para responder, no msn mais de uma pessoa chamando, e no face várias atualizações para você verificar - e como pensar nas respostas para tudo isso acima, e ainda estudar ? Você provavelmente não ira bem em nenhum dos dois. 

8 dica:

Você está no seu tempo para ficar no computador, porém não tem nada para fazer, já atualizou todas suas redes sociais. Por que não estudar alguma matéria, aquela que você está tendo bastante dificuldade, é provável que tenham alguém na internet explicando de uma maneira que você entenda, se o modo que o seu professor fala não está chegando a você, pois te deixa muitas duvidas, pare de preguiça e procure outros métodos para aprender, e a internet é super amiga nessa hora. 

9 dica:

Seu professor avisa 2 semanas antes sobre a prova dele, o melhor a fazer nessa situação é ir na primeira semana estudando algumas horas, e ficando um pouco na internet bem pouco, no máximo 1 hora, se você tem blog nesse tempo faça algumas postagens e deixe agendada, na outra semana o melhor a fazer é nem se quer entrar na internet, para que seu blog não fique desatualizado faça um post avisando aos seus leitores e deixe algumas postagem que você fez na semana anterior agendadas para a semana da prova. 

10 dica:

Se você já tentou tudo isso e nada deu certo, continue tentando, pare e análise a si próprio, tentando se conhecer melhor e identificar qual deve ser o seu método de organização, mas pensar em desistir jamais, obstáculos sempre vão ter, muitas pessoas estudam muito para uma prova e chega na hora não passam - e se após isso fossem desistir, o nosso mundo não estaria repleto de tantos talentos.


As blogueiras mandaram super bem expondo a opinião delas sobre o assunto,  e se você gostou do nosso papo, e está interessado em participar também, basta clicar AQUI e vera o que deve fazer. 

12 Comentarios

Lay K.

adoreeei ter participado, muito obrigada pelo convite :DD
beijoss
www.portefeminino.blogspot.com

Fernanda S.

aah Lay, magina você merece estar por aqui. :D

Responder
Bruna Oliveira

Poxa ficou muito bom, realmente adorei.
Obrigado por ter chamado. E Fê suas dicas foram excelentes! Muito boas.
Sabe que adoro esse seu catinho aqui né?! Então até mais ver.. Beijos.

feelfirstandthinklater.blogspot.com

Fernanda S.

Magina Bruh, você é uma leitora super ativa, tinha que chamar né! fico muito feliz que goste daqui. Beijos.

Responder
Adriana Botta

Olá flor, super adorei as dicas, trabalho o dia todo, e estudo a noite, e muitas vezes a internet me atrapalha já aconteceu varias vezes de deixar o estudo de lado pra entrar em redes sociais, e isso só me prejudicou pois depois tenho que recuperar o estudo perdido, e acaba sendo pior, já estou nesta fase de colocar horarios, mas ainda me rendo as redes sociais de vez em quando :D
Muito obrigada pelas dicas com todo certeza serão de grande utilidade para muitas de nós :D

Beijinhos http://cantinhodaadrib.blogspot.com.br/

Fernanda S.

Adriana, você é uma guerreira, as pessoas que trabalham o dia todo e ainda estudam, é porque tem muita força de vontade para conciliar. Que bom que você já começou a organizar seus horários, é um ótimo passo. Espero que com as dicas você realmente consiga melhorar essa situação. Beijos

Responder
Carolina Neto

a primeira menina tem razao!

fashionpassionomg.blogspot.com

Fernanda S.

verdade.

Responder
ste

Nossa, adorei o post! Na semana de provas normalmente nunca fica na internet, mas ás vezes vou pesquisar por determinado assunto na internet e começo a entrar nas redes socias e me ditraio um pouco :( papo de blogueiro e desabafo, vão ser postados quando? tipo 1 vez por semana?

Fernanda S.

Eu também quase não entrava na internet, principalmente porque eu precisei ralar muito pra alcançar o pessoal la do Pop, e felizmente consegue. Então, o papo entre blogueiros irei postar uma vez por semana, e o desabafo é conforme eu for recebendo por email.

Responder
Roberta Rodrigues

oi flor, lindo o seu blog! to te seguindo.me segue:http://robertarodrigueslady.blogspot.com.br/

Fernanda S.

Oi Roberta, obrigada *-*

Responder
:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n: